Não me arrependo.



Hoje ganhei coragem, acabei por ver pela primeira vez, o video do meu casamento. Estranha sensação. Fui feliz. Foi um dia feliz [para mim]. Não me arrependo. Gostei e não gostei do que vi e senti durante o video. Sim. É possível ter diferentes e opostas sensações, ao mesmo tempo. Gostei daquele dia, porque reuni as pessoas que mais amo. Família e amigos, todos juntos - todos felizes. Algumas das pessoas, já não estão neste mundo. Valeu a pena este dia, por ter conseguido reunir todos e alguns pela última vez. Amei, entreguei-me de corpo e alma a uma pessoa - a um casamento. Não me arrependo. Não sei ser metade - amar pela metade. Ou sou e estou a 100%, ou não vale a pena. Casei por amor. Amei mais que a mim. Não me arrependo. Gostei de me ver em modo "noiva", em modo "estupidamente feliz". Não gostei de ver (apenas agora) que só eu irradiava felicidade. Não gostei de ouvir promessas que não foram cumpridas. Foi triste ver o quanto dei e quanto ainda tinha para dar, a alguém que não mereceu. Foi estranho ver que tudo mudou. Fui/tentei ser feliz. Não resultou. Não me arrependo. 
É possível chover e estar sol, ao mesmo tempo, como é possível ter diferentes e opostas sensações, ao mesmo tempo. Ou seja, fenómenos aparentemente contrários não são obrigatoriamente incompatíveis. Ora, assim como acontece com o sol e a chuva, também a paz e a dor não se excluem mutuamente. Por isso é que nos podemos sentir “atribulados mas não angustiados; perplexos mas não desanimados; perseguidos mas não desamparados; abatidos mas não destruídos” [2 Cor 4,8-9]. Não me arrependo.


-Lace-it-girl

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Todas as provações servem para crescer mas isso apenas depende da nossa atitude e força. Apesar de não ter conhecido o "antes", vejo que cresceste imenso.

    Walt whitman, no poema "song of myself" diz o seguinte "Do I contradict myself? Very well, then I contradict myself, I am large, I contain multitudes."
    É bom sentir essas 'multidões' de sentimentos pois é isso que nos torna especiais e mais divinos mas, como diz em 1 Cor 6:12 "(..) Todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma", adicionando ao que citaste de IICorintios, vemos que muito podemos aprender e crescer quando vivemos esses sentimentos mas os usamos com a melhor das atitudes. :)
    Se estás feliz, mais forte e, acima de tudo em paz, então não há nada pelo que arrepender :)

    ResponderEliminar
  2. Oh... Acompanhei o inicio do teu blog, o inicio desse casamento. Hoje, depois de algum tempo ausente da blogosfera, deparo-me com esta "notícia".
    Todas as coisas acontecem por uma razão. Houve, certamente, imensas razões. Terá sido o melhor? Irás sabê-lo... O importante foi teres sido feliz! Agora, resta-te voltar a sê-lo. :)

    ResponderEliminar

Back
to top