laceitgirl - instagram

O ano de 2013 acaba hoje. Foi um ano de mudança. Deixei o emprego, a cidade, o país, família e amigos e mudei-me para Inglaterra, com lágrimas nos olhos e o coração apertado. Precisava mesmo mudar de ares, conhecer lugares e pessoas novas. Aqueles que me amam, estão sempre lá, esteja eu onde estiver. Os que eu amei e amo, estão em mim para sempre, porque não seria amor se não fosse para sempre. Mas cada um no seu devido lugar. Alguns arrumados, outros por arrumar e outros que estão sempre presentes e não se arrumam. Este ano, foi precisamente o ano da (des)arrumação de amores.
Precisei perder-me para me encontrar. Pela primeira vez na vida, não ter planos nem prazos. Vivi cada dia, respirando fundo e sorrindo mesmo quando as lágrimas caíam. Há precisamente um ano atrás, não fazia a mínima ideia de como este ano iria alterar algumas das coisas que tinha como garantidas. Muito menos imaginava ter a vida que estou a ter de momento. Surpreendi-me (pela positiva) com a minha capacidade de adaptação, de perdoar e de amar. 
No ano passado, por esta altura, se me tivessem dito que dentro de um ano estaria a viver sozinha em Inglaterra (sem a família e os amigos de sempre) a estudar, a trabalhar, a falar e a escrever em inglês, eu não acreditaria. Eu, que sempre fui muito "terrinha" e apegada, estou mais desapegada do que nunca, aos lugares e coisas. Na verdade, tenho cada vez mais vontade de viajar e conhecer outros lugares. Para ser sincera, era capaz de fazer as malas e mudar-me para outra cidade e até de país novamente. Estou feliz com a vida que tenho de momento e prezo muito a minha independência e tranquilidade.
Este ano que passou, foi um ano de muitas lágrimas, mas os sorrisos foram mais. E é isso que importa. Fiz novas amizades, que são sem dúvida o melhor do mundo. Os amigos de sempre demonstraram serem de facto AMIGOS, com tudo o que essa palavra significa. 
O ano de 2013 acaba hoje. Chorei, ri, viajei, desesperei, quis desistir de tudo, ri mais um pouco, caí algumas vezes e levantei-me sempre. Sorri. Sorri sempre. E que no novo ano, venham mudanças positivas e possa estar feliz, imensamente feliz, porque a felicidade vem de dentro.

E porque a vida é bem melhor com música: A banda mais bonita da cidade (c/ leo fressato) - Oração


Até já 2014.


-Lace-it-girl


CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu adoro essa música.
    É engraçado como a vida não cessa em nos surpreender, não é? Mas o melhor é que em todas essas reviravoltas estamos sempre crescendo e aprendendo. Nos aperfeiçoando enquanto seres humanos.
    Bom ano novo, querida e que 2014 continue a te trazer lindas surpresas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Estás de parabéns pela tua garra. É quando aceitamos desafios que descobrimos aquilo de que somos capazes, e isso gera muita energia dentro de nós. Tem um 2014 muito feliz! Beijinhos

    ResponderEliminar

Back
to top