A vida é como um puzzle




A vida é como um puzzle, vai-se acrescentando peças, na tentativa de formar uma bela imagem. Imagem essa que não consigo ainda ver por faltarem tantas peças. Há dias em que as peças encaixam logo. Noutros dias as peças não encaixam mesmo e nem sei onde e quando irão encaixar. Depois há dias em que as peças até se encaixam mas passado algum tempo - dias, meses e até anos me apercebo que as peças apenas encaixaram mas não estão no sítio certo. A vida é como um puzzle, conforme vou acrescentando as peças vou vendo se estou no cenário certo e feliz com o resultado. 

Nos meses anteriores, fui juntando mais peças, a este desmesurado puzzle. Alterei tantas outras, que não estavam no sítio certo. Agora, olhando para o cenário onde me encontro e com quem estou, não poderia estar mais satisfeita. Reparo também que as peças que foram mal coladas - das quais me custaram imenso a recolocar, estão agora no sítio certo. Há peças perdidas, peças ainda por descobrir o lugar delas e talvez no futuro veja que muitas estão mal colocadas. Vou assim montando o meu puzzle, sem desistir mesmo que não possa fazer qualquer alteração ou movimento. Na vida, como num puzzle, vão-se perdendo peças, acrescentando e errando. O importante é tentar, sempre, sempre ser feliz. 
A vida é como um puzzle, com tempo, paciência e perseverança tudo se encaixa, tudo se alcança.

-Lace-it-girl 



CONVERSATION

1 comentários:

  1. É isso mesmo e temos que estar preparados e aceitar que as peças que, aparentemente estão bem colocadas, nem sempre estão na realidade :)
    Muita sorte para esta nova fase da vossa vida!
    P.S. Também tenho seguido o teu Insta e adoro o poster para o quarto. Tens que nos mostrar já colocado e explicar como o fizeste :)

    ResponderEliminar

Back
to top