Diário da primeira gravidez - Parte II

                                  

Chegamos ao quinto mês. Depois de um primeiro trimestre atribulado, estou a adorar a pacificidade do segundo. Nada de enjoos, dores de cabeça, azia ou outras dores. Até os desejos diminuíram. No entanto, os gostos continuam os mesmos que no primeiro. Só me apetecem salgados e nada de doces. Quem me conhece até estranha, não pelos salgados, mas sim por não gostar de doces. Na verdade, é mais o chocolate, admiravelmente não gosto de chocolate desde que estou grávida. Estranho. Mas é verdade. Consigo comer mousse de chocolate, mas ainda assim não me sabe grande coisa e deixa-me mal disposta. Tabletes e gelados de chocolate, não, muito obrigada. Sobremesas que sejam muito doces também não. Até o leite de creme que gosto tanto, não me cai bem. Se falarmos de azeitonas, presunto, queijos, aí sim! Sim, sim, sim. Ah e fruta, muita fruta e surpreendentemente vegetais também. Tenho de comer todos os dias fruta e vegetais, sabe-me pela vida. 
Fascinante mundo, este o da gravidez. Há dias que nem me sinto grávida, por me sentir lindamente. Ainda durmo de barriga para baixo e não tenho nenhumas almofadas especiais. Trabalho 50 horas por semana. Faço exercício e arrumo a casa de ponta a ponta. Claro que depois fico exausta e por vezes com dor no fundo da barriga, quando abuso.  Em breve saberemos se é menino ou menina. Contamos os dias, mas a verdade, é que não importa. Para já, sabemos que é um bebê saudável e bastante ativo. Que continue assim.


-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top