Diário da segunda gravidez




A minha primeira gravidez correu bem. Engordei 10kg durante a gravidez. Perdi quase 5kg depois do parto, e voltei a vestir as minhas roupas normais. Nos primeiros meses de licença de maternidade e nos primeiros meses da minha filha os restantes 3/4kg a mais ficaram. Muito sinceramente, não me incomodou. A barriga que era algo, que me preocupava, voltou quase ao normal, e digo quase, porque a barriga foi diminuindo mas deixou de ser firme, a pele ficou muito mais flácida, e isto sim, incomodou-me. O meu marido, diz que a minha barriga não está tão firme de facto, mas que está quase igual ao que era. Comecei a ir ao ginásio todas as semanas, mas não exercitei o suficiente para que a minha barriga volta-se ao normal. Ao estar sem trabalhar, passava a grande maioria dos dias com a minha filha em casa - inverno, em Inglaterra, também não há muito para fazer.  Comecei a  engordar, e voltei quase ao peso que tinha no final da gravidez. Depois de oito meses do meu parto, engravido novamente, por escolha, mesmo não tendo recuperado o meu peso. Nunca pesei tanto na minha vida, e confesso estar um pouco assustada, porque embora continue com um peso aceitável para a minha altura, vou engordar novamente com a gravidez. Já só penso que assim que este bebé nascer tenho mesmo de perder peso, quero voltar ao que era, ao corpo que tinha. Nunca fui super tonificada, nem nenhuma super modelo. Mas sentia-me bem com o meu corpo e com o peso que tinha. De momento, não me sinto mal com o meu corpo, mas também não me sinto muito confiante.
 A barriga desta segunda gravidez é bem maior do que a primeira, mas acredito que seja normal, por ser a segunda gravidez e com pouco tempo de intervalo uma da outra.
Assustam-me os próximos meses e o peso com que vou terminar esta gravidez. Para já, que esteja saudável, eu e o bebé, afinal é o que realmente importa. 



-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Há-de correr tudo bem! Entendo a tua preocupação porque é importante estarmos bem com nós mesmas mas espero que consigas desfrutar da tua gravidez e quando o/a bebé nascer logo podes pensar no peso e na ginástica de novo. Tenho a certeza que estás linda e que assim continuarás.

    ResponderEliminar

Back
to top