Setembro, o meu mês.



O meu mês chegou. O meu preferido. O do meu aniversário e o mês de férias ideal. Há alguns anos, o mês de setembro era marcado pelo início da escola. Adorava o cheirinho dos livros e de todo o material escolar. Adorava os primeiros dias de aulas, o reencontro com os colegas e conhecer outros tantos. Gostava e gosto de poder usar chinelo de dedo/sandálias e roupa fresca durante o dia e ao final tarde ter de vestir um camisolão ou casaco por estar frio. Adoro no mesmo dia usar pouca e muita roupa. Nas noites frescas, sentir a pele quente, pelo sol apanhado durante o dia. Neste mês, sabe mesmo bem passear de dia ou de noite, ver as pessoas que passam pela rua, com um confortável espaço para andar, correr e parar, sem me sentir sufocada e sem que me pisem. As filas para restaurantes e outros sítios são menores e toleráveis. Há espaço na praia para se estenderem as toalhas e para não ter de ouvir as conversas da pessoa do lado. Até gosto mais das cores do céu ao final da tarde.
Setembro lembra-me os últimos dias de férias no Algarve, vividos ao máximo. Setembro é uma mistura de primavera, verão e outono. Há flores, há calor e já se vêm folhas no chão. Setembro é com amigos, os novos e os de alma e coração. Setembro, é cor, sabores, lugares, vento e calor. Setembro, é [em] Portugal.

Setembro é isto. É estar agora a beber o meu sumo de laranja e a comer a minha tarte de salmão. Estar com os chinelos nos pés, ter a pele arrepiada a pedir um casaco e sentir-me confortavelmente cansada a pensar nos próximos dias de férias. Setembro. O meu mês.

-Lace-it-girl



CONVERSATION

4 comentários:

  1. No meu caso é Agosto ..eheh...aproveita bem o teu mês e tudo o que ele te reserva :D

    ResponderEliminar
  2. Entao estás quase a fazer aninhos :)) Aproveita muito o teu mês!! *

    ResponderEliminar
  3. Apesar de Agosto ser o meu mês de aniversário, Setembro tem sido sempre o mês de férias preferido. Este ano só lhe concedi uma semana, mas pretendo aproveitá-la ao máximo ;)

    ResponderEliminar

Back
to top