Tenho andado mais nervosa e ansiosa, muito preocupada nestes últimos dias. Não estou a falar da ansiedade saudável e normal de uma noiva.
Adoro todos os sentimentos que esta fase me proporciona. Adoro preparar cada detalhe. Sou organizada e responsável, principalmente quando faço algo em que englobo mais pessoas. [Como agora, na preparação do casamento]
Imprevistos acontecem. Mas o que não gosto, sei que me repito, mas é mesmo a falta de sinceridade e de profissionalismo. No entanto, factos ocasionais podem mudar os rumos, alterar os planos e provocar novas situações, ora melhores, ora piores do que imaginamos.
Tudo deu certo – "Há males que vêm por bem"
O motivo que me leva a estar assim, é o simples facto de a 10 dias do casamento não ter o Vestido[de noiva]. Pensando eu que o tinha todo este tempo. Fui a uma loja de noivas, na mesma semana em que fui pedida em casamento.
Na primeira loja que fui, experimentei o primeiro vestido e decidi logo que era aquele. Chorei imenso, adorei o vestido e adorei vê-lo em mim. Contudo, experimentei mais vestidos, muito bonitos e todos me ficavam bem. Mas em nenhum outro senti o que senti com o primeiro vestido. Decidi que era aquele o vestido, tirei as medidas e acertei alguns pormenores. Paguei logo metade do valor. Disseram-me que em 45 dias o vestido estava pronto. Esperei ansiosamente e com grandes expectativas. Durante esses dias sonhei imensas vezes com ele. [Sou uma eterna romântica]
Passados 45 dias fui avisada que a encomenda do meu vestido e de outros tinha chegado. Nessa semana marcou-se e desmarcou-se todos os dias, devido à filha da senhora estar doente.
Embora estivesse cheia de vontade de ver o meu vestido, entendi perfeitamente que estas coisas acontecem. A filha da senhora, foi a desculpa para durante duas semanas não haver a prova. Nas semanas seguintes, não me disse mais nada, não me atendeu o telefone e ultimamente está sempre desligado. DESESPERO. [Nesta altura faltavam 5 semanas para o casamento]
Consegui finalmente falar com a senhora, e esta disse-me que a encomenda da DHL foi 'violada' e o meu vestido não estava lá, mas para não me preocupar que tinha um fornecedor que fazia o vestido em duas semanas. Fiquei triste, mas aceitei e esperei mais duas semanas. Quero eu dizer, isto é o que eu pensava. Mais uma vez, passadas duas semanas, a senhora não me disse nada e não atendia as chamadas. O atelier, está sempre fechado - só abre com marcação. DESESPERO. [Nesta altura faltavam duas semanas para o casamento]
Amigos e família mais chateados e ansiosos do que eu. Eu estava triste e aborrecida com toda esta situação, principalmente porque não gosto mesmo nada de falta de sinceridade e profissionalismo. E queria mesmo muito experimentar o vestido que eu escolhi. Mas algo me dizia que tudo se ia resolver e acabar bem. [Tenho imensos feelings e raramente, mas mesmo muitoooo raramente me engano] Como todos sabem disto, respeitaram a minha decisão de esperar [até ao limite].
A onze dias do casamento e a 3 dias de ir embora, da cidade onde vivo[de momento], para o Norte do país onde me vou casar, ligo imensas vezes e NADA! Claro, sou muito paciente e benevolente, mas também "me passo". Já que não atendem telefones, não respondem a email´s e mensagens, deixei uma mensagem no mural da página do facebook e os meus amigos e família fizeram questão de fazer o mesmo. Horas depois ligaram-me a dizer para ir à loja, escolher outro vestido porque o meu ainda não chegou da fábrica. -O quê??! Discuti com a senhora ao telefone, chorei e depois aceitei. Tentei ser otimista, pensando que nada acontece por acaso. Que alguns males que acontecem na nossa vida podem se transformar em coisas boas, ou até melhores do que se o mal não tivesse acontecido. É quando dizemos [otimistas], que "há males que vêm por bem".
Imprevistos acontecem. Mas o que não gosto, sei que me repito, mas é mesmo a falta de sinceridade e de profissionalismo. No entanto, factos ocasionais podem mudar os rumos, alterar os planos e provocar novas situações, ora melhores, ora piores do que imaginamos.
Nem sempre as coisas são como gostaríamos, nem como planeamos, como neste caso. Mas a verdade, é que fui à loja, experimentei um vestido mesmo idêntico ao que tinha encomendado e não estava a gostar de me ver. Experimentei outro, apenas para ver se era um pormenor do outro vestido que me estava a fazer confusão. Para meu espanto, assim que visto o segundo vestido, assentou-me que nem uma luva. É todo em tule como eu gosto, é muito simples e adorei mas adorei mesmo ver-me com ele. Parecia que tinha sido aquele o vestido que eu mandei fazer. Pedi apenas para fazer uma pequena alteração. E fiquei muito feliz por ter experimentado o segundo vestido. Fiquei muito feliz novamente. E consegui [nesta situação] transformar em ganho o que aparentemente deveria ser uma perda.
Tudo deu certo – "Há males que vêm por bem"
Pode ser apenas coincidência, ou pode derivar da capacidade que eu e/ou todo o ser humano tem de se recuperar, reorganizar os factos e ter, no final, um balanço positivo a partir de situações aparentemente negativas.
-Lace-it-girl
Meus Deus!!! Eu tinha cortado os pulsos!! :)
ResponderEliminarBoa sorte! Depois queremos uma foto desse magnifico vestido! :)
Boa sorte e muitas felicidades :)
ResponderEliminar