Depois de quase um mês de férias de casamento [sim, sou uma privilegiada], estou de volta ao trabalho. Estava cheia de saudades, da minha rotina habitual. Estava cheia de saudades dos meus utentes, do meu gabinete, das minhas 'coisas'.
Olho para o meu calendário: Dia 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Por coincidência, tenho uma nova utente, e tem deficiência mental. Vou ter com ela e apresento-me. Depois fico a observá-la. Venho para o gabinete, leio os relatórios médicos e de enfermagem e informam-me do historial familiar. Penso: O que será que eu posso fazer?
É um desafio e eu gosto de desafios. Gosto de ter trabalho. Agora, vou-me deliciar a pesquisar, literatura [nesta área]. Estou animada. Quero saber mais. Quero poder entende-la. Quero fazer com que se sinta bem, nesta sua nova morada. Sei que vai aprender [comigo], sei que vou aprender [com ela].
"Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência vamos refletir sobre o quanto ainda podemos contribuir em prol de um País que, de facto, respeite todos."
♥
-Lace-it-girl
0 comentários:
Enviar um comentário