-Viajar!
Já tinha saudades de viajar [para fora do país].
É mesmo maravilhoso poder conhecer outros lugares, diferentes cores, outras paisagens, cheiros e sabores nunca sentidos e, outras pessoas. Gosto mesmo muito de viajar. Gosto tanto de visitar locais que já conheci e me consquistaram, como gosto de conhecer novos lugares. Qualquer que seja, uma cidade/aldeia dentro do meu país ou noutro, seja na praia ou na montanha. Gosto de saber como são as casas - os prédios [a arquitetura], como vivem as pessoas, quais são os seus hábitos, como funciona o metro, os táxis, quais são os pratos tipicos da região, entre outros pormenores. Gosto mesmo muito. É um misto de curiosidade com vontade de explorar. É uma vontade de conhecer e aprender.
Desta vez, estou a conhecer algumas cidades e lugares, na Inglaterra. Estranho e agradável sentimento que me invade. Parece que já estive aqui. Talvez por conhecer várias pessoas daqui e terem-me falado tanto de tudo. É tudo exactamente como imaginei..como pensei ser. Sensação de paz, liberdade e felicidade absurda, esta viagem me está a proporcionar.
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."
Livro “Mar sem fim”, de Amyr Klink.
[Fotografias de Ipswich, Suffolk - UK.]
Como já alguém disse "Viajar é a única coisa em que se gasta dinheiro e nos enriquece".
ResponderEliminarDe acordo!