Metrópole
Este mês, trabalhei em Lisboa e quase todos os dias fui de comboio e metro, para o local de trabalho. Gosto mesmo muito de 'viajar' de metro e de comboio. Sim, mesmo que o destino seja o emprego, ou outro local, não deixa de ser uma viagem. Para mim, são viagens fáceis e interessantes. Gosto do simples facto de haver [durante a semana] vários comboios e metros com pouco espaço de tempo entre eles. Quantas vezes me atrasei e por um minuto não apanhei o comboio, mas passados 8 minutos vinha outro. Ou perdia o metro e passados 3 minutos [no máximo] tinha outro.
Durante a 'viagem' gosto de ir a ouvir música ou de ir a ler um livro. Gosto de observar as pessoas que entram e saem. Umas com um ar pesado e sério, outras, com um ar muito simpático e atento. Penso no quanto posso ter em comum ou de diferente com as pessoas que estão sentadas à minha volta. Penso se não há ali pessoas que seriam ótimas amigas ou colegas de trabalho. Penso se não haverá ali pessoas que precisavam de um sorriso e um abraço para se sentirem melhores. Gosto de ver os idosos, que apesar da mobilidade estar reduzida, vão buscar os netos e ainda seguram nas suas mochilas. Gosto de ir sentada a ler os meus livros e de dar o lugar a quem é mais velho ou está com um aspeto mais cansado.
Nas estações, adoro ver a multidão de pessoas que saem quando as portas se abrem , assim como, a multidão de pessoas (na maioria com pressa) a entrarem, antes que as portas se voltem a fechar. Mas o que adoro mesmo, é o cheiro que invade as estações. O cheiro a pipocas. É delicioso sentir este cheiro mal as portas se abrem, ou quando se entra na estação. Quanto mais me aproximo das máquinas de fazer pipocas, obviamente o cheiro aumenta e a vontade de me enfiar dentro da máquina ainda mais. Estas máquinas são lindas. Gosto do aspeto e dos saquinhos de papel que contêm as pipocas.
Viagens curtas, repletas de cheiros e imagens que me fazem sentir bem. Gosto!
-Lace-it-girl
0 comentários:
Enviar um comentário