Amor. Dor. Saudades.


Meu querido e amado avô, estamos juntos. Estaremos sempre, porque o avô está em mim e eu em si. Não vou ao funeral, não quero vê-lo [num caixão]. Não consigo. Espero que me perdoe. O primo ZC mandou-me o 'postal' da agência funerária com um poema, a sua fotografia, data de nascimento e falecimento. Não consigo acreditar. Parece mentira. Não é o meu avô que está ali. Ou melhor, eu não queria que fosse. Disseram-me que está com um ligeiro sorriso no rosto. Ohh avô... 
Sinto um ardor no peito... o coração está na minha garganta novamente e a minha cabeça dói. Escrevo, porque me sinto melhor. Porque parece que de alguma forma consegue ler estas palavras e me pode entender. Sempre me entendeu, mesmo quando eu não pronunciava qualquer palavra. Será que estas palavras, os meus sentimentos e pensamentos chegam até si? Será? Ohh avô...
Sei que um dia estaremos juntos novamente. Sei disso. Graças a isso, esta dor que sinto agora é apenas momentanea. Não é constante. Vai e volta. Porque eu sei que nos vamos encontrar novamente. Vai demorar muito tempo ainda e é isso que me sufoca. Tenho saudades suas. Imensas saudades. Essas sim, são constantes. Ohh avô...
O texto do seu cartão, não podia ser mais bonito e tranquilizante. Porque mesmo sabendo que não está a sofrer e que não está mais neste mundo, continuo preocupada consigo. Mas na verdade sei que está bem. Deixo-lhe o texto escolhido para si. Para nós, que ficamos. Todos os meus pensamentos e todo o meu amor são para si. Não estou no seu funeral, mas estou consigo e o avô comigo. SEMPRE. Ohh avô...




“Se conhecesses o mistério imenso do céu
onde agora vivo,este horizonte sem fim,
esta luz que tudo reveste e penetra,
não chorarias,se me amas!
Estou já absorvido no encanto de Deus,
na sua infindável beleza.
Permanece em mim o teu amor,uma
enorme ternura que nem tu consegues
imaginar.
Vivo num alegria puríssima.
Nas angústias do tempo pensa nesta casa
onde um dia estaremos reunidos para além
da morte, matando a sede na fonte
inesgotável da alegria e do amor infinito.
Não chores, se verdadeiramente me amas!

A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro, ainda o somos…
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou.
sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:
continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos,
apenas por que estou fora da tua vista?
Não estou longe,
somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas,
e se me amas
Não chores mais.”

Sto Agostinho de Hipona.



-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Reconheço essa dor.
    Sem o quão dificil é... Mas coragem! As boas recordações ficarão para sempre!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Back
to top