[Meu querido] Avô



Não sei bem o que dizer. Neste momento parece que todo o meu peito é o meu coração. Posso sentir o imenso amor, admiração e respeito que tenho por si. Desejo estar ao seu lado agora e não posso estar. No entanto, não o imagino numa cama de hospital, no estado em que está. Nem quero imaginar. Não consigo. Só consigo pensar no quanto gostamos um do outro e de como tenho saudades. Quase que consigo sentir o seu cheiro. Quase que consigo sentir-me a passar a mão na sua cabeça e carinhosamente pentear-lhe os poucos cabelos [brancos, porque eu lhe pedi para deixar de pintar]. Dói-me literalmente o coração por não poder estar abraçada a si neste preciso momento. Porque tenho saudades. Sempre tive. Mesmo depois de estar convosco, sinto. Sabe-me sempre a pouco quando estamos juntos. O vosso amor por mim, o vosso amor um pelo outro sempre foi lindo de se presenciar. Sim, avô. Sei que esse coração que para muitos parece de pedra, de pedra não tem nada. Sei que sabe que eu me preocupo e gosto de vocês, mas não sabe de certeza o quanto. Sempre soube que um dia vocês iam deixar esta terra. Sempre imaginei como seria, ou melhor, como eu reagiria. Nesses momentos, pensava que não podia ser egoísta e que tinha de aceitar a vossa partida, e claro, acima de tudo, não vos ver sofrer. Tinha 3 desejos (ainda tenho), o primeiro é que nunca partissem até eu ser adulta, o segundo é que me vissem casar e o terceiro é que conhecessem os meus filhos - os vossos bisnetos. Dois deles já se realizaram, ainda assim, não queria que partissem, aliás que o avô partisse agora. Não quero que sofra. Mas quero estar consigo mais vezes. Muitas mais. O avô não soube, não sabe, tudo o que aconteceu e está a acontecer, não é por mal, é só para o poupar de mais um desgosto e preocupação. Assim, como ninguém me disse nada, sobre si. Acabei de saber. Estou triste. Ohh avô, não imagina como me sinto agora, o meu coração está agora na garganta. Só queria dar-lhe beijinhos e acariciar-lhe os cabelos. Só queria fazer-lhe as perguntas que tanto o chateiam, porque me preocupo com a sua saúde e estou sempre a alertar-lhe, como se eu é que fosse mais velha. Só queria ouvir mais uma vez que nunca deixará que ninguém me faça mal.

Eu deixo-o partir... mas não agora.



-Lace-it-girl

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Já se foi,e levou um pouquinho de todos nós.
    Foi um bom avô para os meus filhos, deixa-lhes um legado de amor à família e ao trabalho,um grande exemplo para eles. Descanse em paz Sr. Otílio!

    ResponderEliminar
  2. oi Cristininha, nesta hora de tanta dor sofremos todos juntos. Pois nisso e que vale os amigos...
    forca amiguinha. tudo vai dar certo.
    bjao

    ResponderEliminar

Back
to top