Sobre o caminho... da vida.




Mais do que nunca, tenho aprendido que as quedas durante o caminho, fazem parte da viagem. Muitas dessas quedas são inevitáveis e por vezes quase que obrigatórias. Outras até conseguiria evitar, uma vez que já de longe estou a ver a pedra, mas ainda assim, vou. Arrisco. Tropeço. Caio. Levanto-me. Umas vezes com mais dificuldade, do que outras. Mas levanto-me sempre. Mais do que nunca, tenho aprendido que a vitória pertence não aquele que nunca cai, mas sim aquele que nunca desiste de se levantar. Mais do que nunca, tenho aprendido que não é sempre fácil, mas que é possível. 

Como dizia o meu querido Fernando Pessoa: -Pedras no caminho? Guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo.


-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Quando penso nas dificuldades eu lembro-me do tempo em que estava a aprender a andar; tantas foram as quedas e, também, as vezes que usava suportes para me segurar.
    Com a vida é exactamente a mesma coisa. As dificuldades são as nossas pedras de tropeço mas, quando cai-mos, só vamos aprender a manter o equilíbrio quando nos levantar-mos e tentamos de novo - com novo conhecimento, nova atitude, nova força. Também podemos usar "auxiliares" nesta nossa caminhada, que nos vão dar um apoio extra, seja para que a queda não seja forte ou para nos ajudar a levantar. Eles podem ser amigos, um amor, a família, um simples livro ou memória.

    ResponderEliminar

Back
to top