Os meus [Bons] Dias








Os meus amigos e familiares (principalmente quando vou a Portugal), fazem-me imensas perguntas, sobre a vida aqui. As perguntas que mais ouço, são: Como são os teus dias? O que fazes? Estás a gostar? Gostas mais de Inglaterra ou de Portugal? 
Gostaria de lhes contar coisas interessantes, mas acho que não consigo. Os meus dias são simples. Muito simples e vulgares, e eu adoro. No entanto, no último jantar com eles, dei por mim a falar e cerca de 10 pessoas a ouvirem-me quase sem pestanejar e com um sorriso no rosto, talvez à espera de ouvirem algo diferente. Eu falo, falo mesmo muito. Quando me fazem alguma pergunta, tento ser clara e objetiva. Quando me enchem de perguntas, e reparo que estão com curiosidade, opto por contar tudo, até ao mais insignificante pormenor. Quase como uma história. Conto-lhes como é a minha rotina, durante a semana. O que faço aos fins de semana. Falo sobre o meu voluntariado. Uma ou outra história dos meus pacientes. Os lugares que visito e comidas que provo e vou comendo. Depois de ouvirem sobre os meus dias, sorriem e noto-os a imaginarem como será. Depois começamos a falar sobre a cultura do país. Inevitavelmente fazemos comparações entre os dois países e trocamos opiniões. Comparamos o povo e a cultura. Eu, como eles, conto episódios engraçados que nos aconteceram e dá-mos umas boas gargalhadas. Já são quase 9 meses, a viver aqui, com uma vida muito tranquila mas também cheia de imprevistos, que ao contá-los agora, reparo que agora têm piada e surpreendo-me com a [minha] capacidade de adaptação. 
Os meus [bons] dias. Adoro-os. Tão simples e tão bons. Adoro acordar cedo, ter um bom pequeno-almoço e ir trabalhar. Adoro os dias como hoje, em que acordo cedo, bem cedo. Já sei o dia que me espera lá fora. Frio. Provavelmente chuva. Tomo um banho bem quente, visto roupa confortável e quente. Vou ao mercado municipal ou ao hipermercado, dependendo do tempo que tenho. Compro pão, bolachas e por vezes scones ou algum bolo. Tudo fresco. Tudo ainda quente, quando compro. Venho para casa, e preparo o pequeno-almoço que pode ser apenas pão e leite, cereais e fruta, um smothie, ou qualquer outra coisa, dependendo também do tempo. Revejo a minha agenda, organizo o que preciso e vou trabalhar. Opto por ir a pé, independente do estado do tempo. É uma benção poder trabalhar no que gosto e no que de melhor sei fazer. Ouvir e aconselhar pessoas. Ajudá-las. No fim do dia, regresso a casa. Esperam-me as bolachinhas e um chá bem quente. Faço relatórios, arrumo e penso no jantar. Falo com os amigos e familiares. [mato] Saudades. Faço um jantar simples e leve. Tomo banho e deito-me. Adormeço a ver alguma série ou a ler um livro. [Ah é verdade, às vezes tenho desejos e abro a minha 'gaveta dos desejos' ou vou à cozinha.] No dia seguinte, é assim outra vez. Adoro. Durante a semana a minha rotina é basicamente esta. Repito, sim, repito todos os dias, que sou grata por poder fazer o que gosto e ter uma vida deliciosamente tranquila. Depois vêm os fins de semana. Ah os fins de semana... São diferentes. Mais agitados. Muito bons. Comidas elaboradas. Passeios a sítios novos ou lugares anteriormente visitados. Cinema. Amigos. Família. Igreja. Fotografia. Estudo. Descanso. Os fins de semana, dependem do estado do tempo e da minha disposição. Mas são sempre bons. Sempre.




-Lace-it-girl


CONVERSATION

5 comentários:

  1. Que delicia começar assim os dias :) beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Revi-me naquilo que escreveste... Fico sempre sem saber o que dizer quando me perguntam como é a Suécia ou como é a vida aqui. Se por um lado a lista de diiferenças entre a Suécia e Portugal é interminável, por outro lado também tenho uma vida muito simples e rotineira, sem nada de "diferente" a relatar... Como é bom ler blogs de outros portugueses no estrangeiro ou mesmo de outras pessoas, independentemente da nacionalidade, que emigraram... Acho que todos passamos por situações bastante semelhantes sem nos apercebermos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que sejam dias sempre assim, felizes! [Um dia tens de partilhar as tuas receitas :)]

    ResponderEliminar
  4. São dias bem tranquilos então! O importante é sentires-te bem assim :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto deste teu post! Percebi que é desses dias que também gosto. Dias simples mas felizes a fazer o que sei melhor. Há sempre coisas a melhorar, mas acho que não podia ser diferente, não é?

    Beijinhos*
    [Gostei muito do teu blog!]

    ResponderEliminar

Back
to top