O Outono, na simplicidade dos meus dias













Os meus dias, como já disse, são muito simples e bons. Embora os meus dias sejam praticamente iguais, durante a semana, eu gosto de viver cada dia com olhos frescos. É possível ver a beleza em todos os lugares e pequenas coisas, e esta temporada de outono proporciona-me isso. Ainda que, passe todos os dias pelas mesmas ruas e já conheça os seus pormenores, desde que saio de casa até chegar ao trabalho, esta estação dia a dia vai alterando as cores e os lugares por onde passo. As ruas são as mesmas, mas as cores vão mudando e há sempre algo que me chama a atenção. Tenho realmente pena de que os meus olhos não possam fotografar. Talvez ninguém entenda realmente como é que eu posso gostar tanto da simplicidade dos meus dias. Todos os dias iguais, mas todos os dias diferentes. As ruas são as mesmas, mas vejo sempre pessoas e os olhares e sorrisos são outros, são sempre diferentes. Depois adoro coisas bem simples como pisar as folhas de várias cores espalhadas pelas ruas, o céu nublado com os raios de sol a rasgar as nuvens e as roupas destes dias. Os lenços estampados e os cachecóis quentinhos, as galochas e os casaquinhos de malha. Mesmo no mais normal dia de trabalho e nos mais sombrios dos dias de outono, estou atenta às alterações da natureza, às pessoas. As ruas são as mesmas, a minha rotina basicamente é sempre a mesma, mas um novo dia exige uma uma nova perspetiva, que me mantém inspirada e enche-me com gratidão e admiração pela beleza no quotidiano!


-Lace-it-girl

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Que delicia de texto. Que bom saber que existem pessoas com esse olhar para vida e com essa capacidade de ser feliz com o que se tem.
    Parabéns.

    Adorei o blog.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotografias, que lugar tão bonito. São poucas as pessoas que conseguem admirar a beleza em lugares e situações tão quotidianas, parabéns por conseguires! :)

    ResponderEliminar
  3. É bom sabermos apreciar os detalhes e absorver do dia-a-dia o melhor que ele nos pode dar, ainda que à primeira vista pareça monótono. **

    ResponderEliminar

Back
to top