Descobri um mundo novo - uma nova forma de amor

Autismo. A nova forma de amor que tenho vindo a conhecer. A grande maioria dos meus pacientes são autistas e tem sido uma experiência incrível. Um mundo novo. Diferente. Uma nova forma de amar que desconhecia. Em alguns dias, parece que a a única coisa previsível é a imprevisibilidade. No entanto, na maioria dos dias, os meus pacientes mostram-me que podem superar, compensar e gerir muitas das características desafiadoras do autismo. Adoro o desafio de ajudar alguém a ser feliz, ganhar confiança e progredir. Tem sido um privilégio ajudar os meus pacientes a alcançarem o seu potencial. O meu trabalho, tem sido altamente gratificante. Há olhares e sorrisos que me fazem esquecer o cansaço e por vezes alguma frustração de não poder fazer mais por eles. Não entendo tudo, não sei tudo, mas quando consigo entrar no mundo deles... Estes olhares e sorrisos que valem ouro... Enchem-me a alma e o coração. Paciência é fundamental, mas amar o que se faz também. 


Partilho um projecto que adoro:

Um pai (fotógrafo de profissão), capta os rituais do filho (autista) e usa a fotografia para se comunicar com ele.

Photography - Timothy Archibald



-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Pacientes? O que fazes tu menina?
    É sempre bom abrirmos os nossos horizontes, sobretudo se os novos conhecimentos adquiridos nos ajudarem a sermos mais tolerantes e compreensivos para com quem precisa. Beijinho

    ResponderEliminar

Back
to top