Nada é por acaso

 Os dias foram escolhidos com os amigos e família, tudo programado e tudo ansioso. Voos comprados, presentes comprados e uma saudade imensa. Dois dias antes da minha (suposta) viagem para Portugal, fui fazer as normais compras de última hora. Mais uns calções para a praia, mais um presente para a sobrinha mais isto e aquilo. Já quase que podia sentir o cheiro do Algarve, a sensação dos pés na areia e já imaginava as fotos que iria tirar com a minha sobrinha, amigos e lugares. Parar em Almada, ver os meus idosos. Rever amigos. Comida. Hummm a comida que tanto desejo comer. Ir para a minha Póvoa, para a Vila, para o Porto. Mais família, mais amigos, mais comida. Mais doses de felicidade. Já tudo imaginava ansiosa. Últimas compras feitas. A minha amiga para na caixa multibanco, eu pouso a carteira e o telemóvel em cima e começo a arrumar os sacos das compras. Começamos a andar.. Dou por falta da carteira passados uns minutos. Volto para trás, ao mesmo local. Nada. Claro, já não estava lá. Vou para casa com o coração apertado mas com uma ligeira esperança de que alguém possa pelo menos deixar os documentos na polícia, no banco, na loja da frente. Nada naquele dia nem no dia seguinte. Chorei. Chorei. Orei. E, aceitei. Já não vou para Portugal esta semana, e de qualquer forma já tenho outra viagem marcada para Agosto e Setembro. Paciência. Perdi dinheiro, as viagens, o telemóvel e as saudades continuam. Paciência. Tudo continua no mesmo sítio daqui a um mês. Aguenta coração. Aguenta. Cartões cancelados, compro um novo iPhone, carteira, desfaço e refaço a mala e decido ir para Liverpool visitar o mano G. Surpresa. Vou sem nada dizer e aquele abraço de irmão valeu por tudo. "Ainda bem que vieste, estava mesmo a precisar de estar contigo!" Pronto, esqueço o dinheiro perdido e o dinheiro em tudo o que tive de voltar a comprar. O coração não está apertado. Matei saudades do mano, dei-lhe miminhos e deixei-o feliz. Eu estou feliz. Viajo por Inglaterra. Visito sítios novos e namoro. Namoro muito. As saudades de Portugal continuam mas em breve espero ir. Nada é por acaso. 

Maninho G. Liverpool 07-2014



-Lace-it-girl

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Aiii, que aperto no peito só de ler isso... mas admiro a forma positiva como enfrentas as coisas. Espero que em breve possas vir matar as saudades. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respondendo a tua pergunta, eu sou licenciada em gerontogia social, mas aqui em Inglaterra trabalho para uma empresa privada, empresa esta do sector mental health and social care, mas vou te explicar em inglês que fará mais sentido para mim. Aliás, será mais fácil:
      I provide support to individuals and their families who need help, both emotionally and practically, so they can live a happy, independent life.
      I could be helping people who have mental health problems, learning difficulties, disabilities, recovering addicts, young offenders, those struggling with relationships... it could literally be anything. My job is analyse their needs and help them. Counselling and help them how to live in society is what I really do. :)

      Eliminar

Back
to top