O mais puro amor

       Lace-it-girl instagram pictures

Os meus irmãos são os meus grandes amores - de sempre e para sempre! Vivo e morro por eles. O meu irmão mais novo é o meu bebé. Mesmo agora com 10 anos de idade, é o meu bebé. Vai ser sempre. Muitas vezes pergunta-me se mesmo quando for adulto com 30 ou 40 anos será o meu bebé, eu respondo-lhe: sempre. Irás ser sempre. A verdade, é que tenho uma certa dificuldade em aceitar que ele esteja tão grande. Tenho muito orgulho nele e quero que ele cresça bem, feliz e saudável. Mas é o meu bebé, e faz-me confusão os anos passarem tão rápidos e ele estar tão grande. O meu menino está mesmo grande e lindo. Mas há lá melhor coisa que a infância. A adolescência assusta-me. Muito sinceramente, receio esta próxima fase. Não tanto por ele mas pelo mundo e aquilo que o mundo oferece. Oro e espero que ele venha a fazer as melhores escolhas e que aproveite o melhor que a adolescência tem para dar. Que posso ter bons amigos e que se divirta muito de forma saudável.
Amei cada fase dele até agora. Cada idade tem a sua beleza. Mas não escondo que gostaria que o tempo parasse um pouco. Seria tão bom que ele ficasse pequenino por mais uns anos e depois então podia continuar a crescer. A infância é tão boa e tão curta, depois a adolescência e uma vida inteira de adultez. Queria que a infância durasse mais. Queria. 
Tenho saudades dele ainda mais pequeno. As roupinhas pequenas, os sapatinhos, as mãozinhas que cabiam na palma da minha mão, as bochechas coradas ao acordar, o adormecer no meu colo e trasporta-lo para a cama, as perguntas mais bonitas e inocentes, o pronunciar do meu nome cheio de mimo e amor de uma forma única, o enfiar dos dedinhos em tudo que é comida - como ratinhos que roem aqui e ali sem ninguém dar por nada, os desenhos em que os braços e pernas saem da cabeça, os S's ao contrário nas primeiras palavras, os beijinhos mais doces, os elogios mais sinceros e tantas outras coisas maravilhosas. Mas as crianças crescem e assim aconteceu com o meu irmão. Gostava que ele continuasse pequenino por mais algum tempo, mas não é possível. Egoísta da minha parte, eu sei. 
Agora, está a viver comigo. Sempre quis vir viver comigo, desde que eu saí de casa. O seu desejo concretizou-se. E na verdade, o meu também. Posso aproveitar cada momento de perto outra vez. Todos me dizem que estou a fazer muito por ele e que estou a mudar a minha vida, mas a verdade, é que ele é que faz muito por mim e de facto vem mudar toda a minha rotina, mas para melhor. 

-Lace-it-girl

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top