É Natal...


Amo o Natal. Amo mesmo. Não são os presentes, embora façam parte. É mais um momento em família e amigos, todos reunidos, não é tão bom? É mais um momento de convívio. É mais um momento saboroso. Comidinha bem caseira e alimentos e/ou doces que só comemos nestes dias em particular, juntamente com uma decoração temática, não é tão bom? Não é bom, estar rodeado de pessoas que gostamos, com comida, com cores e brilho à nossa volta? Não é bom? Para mim e para os meus é! Acredito em Deus e em Jesus Cristo, sei que eles vivem e festejar o nascimento de alguém é sempre bom e importante, muito mais sendo o nascimento de Cristo.

Gosto das ruas e casas decoradas. Gosto da comida destes dias. Gosto das surpresas que preparo e me preparam. Gosto de criar pequenos presentes (feitos por mim) e jogos para animar a noite. O que gosto mesmo é de abrir a caixa de correio nestes dias e ser mimada com postais cheios de brilho e palavras doces. Tenho os meus prontos a enviar. Adoro postais. Tanto no Natal como em qualquer altura, o melhor que me podem dar é um postal com palavras sinceras.


Neste momento, sentada no meu gabinete, com a porta aberta vejo o salão onde os meus idosos estão sentados. O pinheiro enorme e toda a sala estão devidamente decorados e iluminados. Vejo muitos a olharem para mim, enrolados nas suas mantas, à espera que eu vá ter com eles, enquanto os outros dormem. Mas hoje é um dia para me dedicar aos presentes deles, dos colaboradores e familiares. Sei que com muito pouco, posso 'arrancar-lhes' um sorriso.
Já escrevi os postais para todos aqui, com uma pequena mensagem, mas que toca no coração. Fotografei cada um dos idosos [a preto e branco], imprimi, comprei umas molduras simples e coloquei as fotografias, para oferecer aos familiares.
Para os colaboradores, além de receberem os postais, planeei um lanche e fiz o jogo do 'Amigo secreto' e este vai ser revelado no dia do lanche. Assim, todos recebem um pequeno presente juntamente com um postal. Para além de os ter desafiado, a pregarem partidas ao amigo secreto até ao dia do lanche. Nestes dias, tem sido uma verdadeira animação e vejo-os mais animados e motivados.
Os idosos, agora como todos os dias durante o ano, só querem atenção e muito mas muito mimo. Para além disso, houve uma festa convívio, com música ao vivo e os familiares todos presentes. Ficam tão, mas tão felizes.

































Amo o Natal. Amo mesmo.


-Lace-it-girl

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top