Imprevisibilidade

Esta imprevisivilidade que tanto tem de fascinante como de irritante - tudo e todos mudam a uma velocidade incrível, pondo à prova a minha capacidade de adaptação. Por vezes, por ter de me adaptar tão rapidamente a alguma mudança ou acontecimento acabo por ser eu imprevisível e surpreendo-me a mim própria, pois se tais factos não acontecessem não imaginaria sequer que teria tais comportamentos-reacções, tanto positivos como negativos. Mas afinal, não seremos todos imprevisíveis? Surpreendendo-nos? Até mesmo o tempo - as horas que são constantes em quantidade parecem passar cada vez mais rápido. Verdade. Serei apenas eu a pensar que os últimos anos tem passado ridiculamente mais depressa. Ou é apenas a prova, de que aquilo ouvimos desde miúdos é verdade - que o tempo vai passando mais rápido com o passar dos anos, com a nossa idade.
 Estas imprevisões todas tem impactos e muitas vezes a longo prazo. Tenho tentado aprender com elas e mais do que isso estar preparada para quando acontecem. Ainda que não possa prever muitas das situações, tento sempre dar o meu melhor, e tenho vindo a aprender que muitas vezes nem o melhor é o suficiente. Trago em mim o melhor de cada um e de cada experiência.
Vida minha, cheia de mudanças. Onde tudo é aprendizado. Continuo a acreditar em finais felizes. Sim, no final tudo vai ficar bem, independentemente de todas as mudanças e imprevisões, sei disso. O mais imprevisível dos últimos tempos são os príncipes virarem sapos, em vez do contrário. Mas nem eu, por muito que queira sou sempre princesa.

Imprevisivilidade, quem consegue fugir dela?!



-Lace-it-girl


CONVERSATION

3 comentários:

  1. Há coisas que nunca iremos conseguir mudar e uma delas é essa mesma imprevisibilidade das pessoas, das coisas e até dos momentos. Não há como estarmos sempre preparados para tudo mas, acreditar sempre no melhor, no melhor das pessoas. Acho que é assim que se consegue um bocadinho de felicidade, acreditando :)

    ResponderEliminar
  2. Este post hoje falou por mim... :/
    Ps. Eu fiz Erasmus na Extremadura espanhola, e se depender de mim...depressa volto a sair de Portugal. beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não queiras nunca fugir da imprevisibilidade pois é o que dá cor aos nossos dias...rotina mata-nos por dentro aos pontos. Passa tudo pela novidade e surpresa =). Quando ao te adaptares...não tendes...deixa que o que te rodeia se adapte a ti =)

    ResponderEliminar

Back
to top