Wake me up when it's all over



Dentro de um mês mudo de casa. Vou deixar o meu t0 - o meu studio. O meu pedacinho de céu. É pequeno. Muito pequeno de facto, mas eu sempre o achei bonito e confortável. Nos últimos dois meses sinto-me sufocada. Preciso mesmo de mudar. 
Há imensas casas disponíveis nos sítios que mais gosto. É tudo uma questão de dinheiro, claro. E, aqui em Inglaterra, das coisas que me chateiam mais são as agências imobiliárias. O balurdio que temos de lhes pagar - tudo bem, entendo que é a única forma de lucrarem, sendo que há mais pessoas a arrendar do que a comprar. Mas paga-se cada folha, cada análise e custos para iniciar e acabar o processo. Bom para eles, mau para o bolso de quem paga. Até  entendo. O que me chateia, ainda mais do que o dinheiro que vai apenas para as agências, é o preço das rendas + council tax. Aliás, irrita-me profundamente, porque pagar bastante em troca de qualidade, até se entende, já o contrário... Não! Aqui a maioria das casas são centenárias, muito giras por fora, mas por dentro as divisões são minúsculas e a grande maioria a precisar de mais uma (grande) reforma. Com reforma ou não, paga-se bastante. Os apartamentos, novos/modernos, no geral, já acho que justificam [um pouco mais] o preço. Tudo isto, apenas a minha opinião. No entanto, pelo que vou ouvindo algumas pessoas dizer, é que as casas/apartamentos não valem o dinheiro que se paga. Felizmente encontrei apartamentos nas zonas que mais gosto, dentro daquilo que posso e acho justo pagar. Mas não deixa de ser caro, principalmente quando comparado [inevitavelmente] com Portugal. 
O importante agora é que estou completamente apaixonada por dois apartamentos. Encontrei aquilo que quero. Tenho de me decidir rapidamente. Estou ansiosa por mudar, mas se pudesse saltava a parte da desarrumação/arrumação - por tudo em caixas e caixotes e transportar. Dispensava mesmo! 


-Lace-ir-girl

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Também vou mudar de casa em novembro e não vejo a hora de lá estar. Sinto-me mais ou menos como tu, também vivo num estúdio e há dias em que tudo me irrita, o espaço ser pouco, não conseguir ter uma melhor arrumação para tudo o que preciso, ter um sofá e uma mesa em condições para receber amigos...enfim, um sem fim de problemas que as casas pequenas têm. Sinto-me em casa aqui, é verdade e sei o sítio de todas as coisas, mas quero ter mais espaço e só o facto de poder decorar ao meu gosto vai ser fantástico :)
    Já andei a ver umas coisas e por mim podia ser já novembro, mas só de pensar que vou passar as minhas férias de outubro em mudanças e arrumações perco logo a vontade...

    Beijos, beijos*

    ResponderEliminar
  2. Agora com amigos e terem de emigrar tenho ouvido falar na questão dos preços das rendas e são todos da mesma opinião, é tudo caríssimo. Boa sorte com a mudança, por cá ainda não terminei... *

    ResponderEliminar

Back
to top