Diário da segunda gravidez II


A bebé é super activa e embora eu esteja um pouco anémica agora, tudo está a correr bem. Muita azia, principalmente ao final do dia, dores lombares e algum desconforto durante a noite, são as coisas menos boas, mas ainda assim, nada de mais. Depois de um primeiro trimestre cheia de enjoos, vómitos, dores de cabeça e muita irritabilidade, seguido por um segundo trimestre mais calmo mas com muita má disposição, estou agora a ter o devido descanso no terceiro. Descanso, isto é, bem melhor a nível de sintomas e estou quase todos os dias em casa, sem o stress do trabalho.

Partir o pé, trouxe-me o descanso físico e mental que precisava. Em casa, passo a vida a limpar e a arrumar, ou vou a gatinhar ou agarrada às paredes e mobília. Demoro imenso tempo a fazer coisas simples, para não por em risco o pé ou a barriga. Estipulo tarefas para todos os dias da semana e passo cerca de quatro horas a fazer alguma coisa, seja arrumação ou a preparar refeições. Depois descanso - leio, vejo séries, escrevo. Até a minha filha chegar, depois a atenção é toda para ela. Muito mimo e brincadeira. O pai trabalha e estuda, sendo que pouco nos vemos durante a semana. Mas quando estamos juntos, passamos o tempo exactamente da mesma forma, cuidar da casa, e depois muito mimo. 
 
Pensei que viria a ganhar muito peso por passar imenso tempo em casa, depois de ter partido o tornozelo, mas não. Pelo contrário, faço ainda mais do que fazia anteriormente, ainda que mais devagar. O facto de estar em casa, permite-me preparar e cozinhar todas as refeições e isso ajuda muito.
Há dias em que estou mais preguiçosa e outros em que não paro quieta. Dedicar as últimas semanas da gravidez à casa e à família é uma benção, ainda que por vezes seja extremamente difícil e cansativo.
 
Nesta gravidez, não tenho tirado fotografias todas as semanas, tomado sempre as vitaminas nem hidratado tanto a pele. Mas estou exatamente com o mesmo entusiasmo para conhecer a nossa bebé. Estou com uma ansiedade boa e miminho na barriga não falta, dados por mim, pelo pai e pela mana. Faltam seis semanas para a data prevista. O tempo que preciso para recuperar por completo do pé e para organizar tudo o resto.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Parabéns pela forma com que estás a lidar com este contratempo. Ah, e estás linda!

    ResponderEliminar
  2. Linda barriga! :)
    Espero que corra tudo pelo melhor e que, quando chegar a segunda bebé, o pé já esteja ótimo :)

    ResponderEliminar

Back
to top