Diário da segunda gravidez III





Falta pouco para conhecer a nossa bebé. A nossa segunda filha. Estou mesmo muito entusiasmada para a conhecer e por ver a Clara a interagir com a mana. A Clara adora crianças, principalmente bebés, e por isso, acho que vai delirar quando tiver uma em casa. Perguntam-me se acho que a Clara vai ter ciúmes. Provavelmente vai ter, mas não acho que vá ser nada de preocupante ou por muito tempo. Não acho e assim espero que seja.
Eu, sinto-me bem, sonolenta de manhã e ao final da tarde. A azia não me larga, insiste em me fazer companhia todo o dia. Quanto ao meu tornozelo, faz uma semana que tirei o gesso e estou bem melhor. A pele já não está seca. O pé e a perna já têm uma cor mais saudável e idêntica ao lado direito. O inchaço diminuiu mas ainda está lá. Consigo andar de muletas com o pé no chão, não pondo muito peso do lado esquerdo. Entretanto começarei a usar apenas uma muleta, uma vez que já sinto que tenho mais força e equilíbrio. O mal disto tudo são as minhas costas. As dores lombares só pioram. O facto de ter posto todo o meu peso só na perna direita por tantas semanas, só aumentou o desconforto e dor. Desde que tirei o gesso que comecei a fazer yoga. Já tinha saudades. Na minha primeira gravidez fiz e ficava super relaxada. Adoro, e sinto que me ajuda com as dores de costas e tudo o resto. Embora ainda não consiga fazer todos os exercícios, já consigo fazer o suficiente para relaxar e alongar todos os músculos. E também acho que a bebé gosta bastante.

A quase um mês e meio da data de nascimento, estou tranquila e desejosa. Por vezes dou por mim a pensar que muito em breve serei mãe de duas meninas. Tenho o melhor homem do mundo ao meu lado. Tenho uma casa, sem excessos, mas super confortável e com tudo o que precisamos. Sou mesmo abençoada. Há desafios. Vários. Que a vida nos apresenta. Há sono e cansaço, birras sem sentido, o pai ausente por vários dias. E, com a chegada de outra bebé tudo isto será mais difícil de gerir. Ainda assim, adoro a minha vida e continuo a achar que sou muito abençoada, mais do que mereço. 
 
As últimas semanas vão passar rápido, ao contrário das últimas semanas na primeira gravidez. Desta vez tudo vai ser mais rápido. Primeiro porque quero mesmo muito recuperar antes que a bebé nasça e o tempo parece não ser o suficiente. Depois ainda há coisas que quero fazer no quarto das bebés, mas para isso tenho mesmo de melhorar. Estar com a minha filha todos os dias faz com que esteja sempre ocupada e não me faz focar tanto ou apenas na chegada da bebé. São várias as coisas a serem feitas antes da primeira semana de Abril. E, tudo isto, se a bebé não nos pregar uma surpresa e decidir vir mais cedo. Se vier, estaremos igualmente felizes e mais atrapalhados, mas nada que não consigamos lidar.


-Lace-it-girl


CONVERSATION

1 comentários:

Back
to top