De volta ao trabalho - depois de ser mãe

Durante a minha licença de maternidade, fui algumas vezes ao escritório para reuniões e estive sempre em contacto, ora via e-mail, ora via telefone. Gosto do que faço e nunca consigo desligar completamente, a vida pessoal da profissional. Na área em que trabalho, dificilmente se consegue. No entanto, até me desprendi bastante, durante estes meses dedicados à maternidade. Hoje, voltei ao trabalho. Sábado. Sim, um sábado. Foi a forma que encontrei de não ficar tão ansiosa e preocupada. Hoje, das 9h às 15h, estou a trabalhar. A bebé ficou com o pai e com os avós. São as pessoas em quem mais confio e a bebé adora passar tempo com eles. Enquanto eles passeiam, eu fico descansada e quase nem sinto que a deixei para vir trabalhar. 

Sinto falta do trabalho e sei que sentirei falta de estar com a minha filha todo o dia - todos os dias, mas sinto mesmo a necessidade de ter outras responsabilidades. Acho que voltar para o trabalho, gradualmente, vai-nos fazer bem às duas. Tenho a possibilidade de voltar em part-time e de ir ligando durante o trabalho para saber como ela está. Foram sete meses exclusivamente dedicados à minha filha, foi maravilhoso, mas por muito que ame a maternidade, quero mesmo fazer outras coisas. Espero apenas, que esta transição seja tranquila para ambas. 
Com um sorriso, de coração apertado, com saudades a surgirem e esperança no futuro, aqui estou eu. E o amor. Sempre em mim por ela e nela.



-Lace-it-girl

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Querida Ana,
    Apesar de estar cansada de estar sozinha com a Luísa todos os dias úteis dos 5 meses da minha licença, não tinha grande vontade de regressar ao trabalho. Até tinha algumas saudades dos meus alunos, mas foi um ano letivo tão cansativo e estou feliz por já ter acabado!
    Agora férias de verão e entretanto a ver se recupero a energia para regressar ao trabalho em agosto com mais vontade.
    Que tudo te corra bem nesta nova fase.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Back
to top